Você sabia que alguns alimentos cuidam das emoções?
Pois é! As emoções estão intimamente conectadas com a forma como se alimenta e o ponto dessa conexão é o intestino. Isso acontece pois os alimentos influenciam a microbiota intestinal, que por sua vez impactam a produção de serotonina, o hormônio do bem estar.
Se você já começou a achar interessante, vai gostar de ver essa série de vídeos que gravei para o programa Mais Caminhos, da EPTV.
Primeiro expliquei sobre a influência dos alimentos que cuidam das emoções através do intestino na produção de serotonina, colocando uma receita que alimenta as bactérias boas do intestino. Você pode ter acesso à reportagem completa AQUI.
Ainda falei sobre a vontade de doces todos os dias e como saciar comendo um doce que nutre o intestino. Vale reforçar que dependendo da vontade de doce, faz parte comer o doce específico da vontade! A intenção desse vídeo foi trazer um doce que realmente melhora a sensação de bem estar pela combinação de ingredientes. Ficou querendo? rs É só clicar AQUI para acessar a receita!
Mas você já deve saber que nada adianta comer salada ou encontrar estratégias para lidar com a vontade constante de doces se o sono estiver ruim.
Afinal o sono não reparador é um dos gatilhos de vontade de doce e foi por isso que um dos vídeos trouxe a relação da qualidade do sono, ansiedade e uso excessivo de café. Além de alguns chás que podem ajudar tanto na concentração durante o dia como no relaxamento para dormir melhor. Clique AQUI para ver a matéria completa.
Fui super divertido gravar cada um dos vídeos relacionando alimentos que cuidam das emoções e tem um tremendo carinho envolvido!
Espero que seja bem útil para você e se quiser ler mais sobre a relação cérebro – intestino tem um artigo bem completo no blog da Bru Calderon que você pode acessar AQUI.
Para outras receitas que cuidam de todas as suas partes, clique AQUI.
super beijos,
Karelin Cavalalri
0 comentários